Cidade bastante hospitaleira que escolhemos para descansar e desacelerar tomando uma cachaça mineira e tendo uma prosa maravilhosa na Casa de Queijos Pousonata.
A cidade faz parte da Estrada Real, sendo inclusive um ponto para carimbar o passaporte, e do Caminho Religioso da Estrada Real - CRER.
A cidade tem outros pontos turístico como as Cachoeiras do Coura, da Pedra Preta, Cachoeirão (bairro Cachoeira), Buquerê e dos Florentinos e trilha até o Pico do Rachado, que está dentro do Parque Estadual da Serra do Papagaio, onde há uma vista privilegiada de serras e montanhas do município e cidades vizinhas como São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Baependi e Caxambu.
O nome "Pouso Alto" deve ao fato de ter sido pousada de príncipes, princesas, poetas e de sua altitude, cerca de 1200m. E por que não podemos utilizar a cidade como "pouso" também? Bem foi bem isso que fizemos e de lá seguimos para pequenos passeios para várias cidades.
Alagoa
Pequeno município produtor de um dos melhores queijos tipo parmesão do mundo, veja o artigo do G1 aqui, mas também encontramos doces caseiros espetaculares na rua principal, hummm.
O turismo em Alagoa está em desenvolvimento e você pode conseguir algumas informações no blog de turismo da cidade aqui.
Aiuruoca
Se você estiver com tempo e pique pode aproveitar a estadia e conhecer as cachoeiras da cidade e trilhas, incluindo o Pico do Papagaio que fica dentro do Parque Estadual do Papagaio, há informações turísticas no site da cidade.
Baependi
Muito visitada por romarias que têm como destino o Santuário de Nhá Chica, Baependi é uma cidade religiosa que possui vários pontos turísticos e roteiros para quem gosta de fazer trilhas, tomar banho de cachoeira e eventos o ano todo, a cidade faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais.
Nós ficamos passeando apenas pelo centro da cidade.
Há informações turísticas no site da cidade.
De lá seguimos para Pouso Alto para descansar e nos preparar para o próximo dia.
Próximo destino: ainda hospedados em Pouso Alto aproveitamos para conhecer São Lourenço e Caxambu.
Deixe seus comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário