domingo, 27 de julho de 2014

Cambará do Sul - Férias 2014

Finalmente, o trecho mais esperado por mim: os cânions.

Não conhecemos todos os cânions da região, mas os que conhecemos em Cambará do Sul valeram muito a pena.

O tempo não ajudou muito para a visualização, mas tivemos paciência e conseguimos curtir muito a paisagem. Como disse o Custódio: "é tão profundo que tem um clima só dele". E parece isso mesmo, enquanto você está no caminho o céu está limpo, não se vê uma nuvem sequer, mas quando chega lá, amigos é triste (rs), fica a dica: tenha paciência, valerá a pena.

Nossa primeira visita foi no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23Km do centro de Cambará, a entrada é gratuita e você pode conhecer o local sem a necessidade de guias, a estrada é de terra, caso chova muito, melhor deixar para outro dia ou optar por contratar uma empresa de turismo para conhecer esta maravilha da natureza. Nós fomos sem guias, seguindo as trilhas, mesmo com a chuva do dia anterior, o que nos assustou um pouco na estrada e se prepare: vocês vão sujar as roupas, não é difícil, mas ir preparado é sempre melhor.

Ficamos horas no mirante aguardando a neblina diminuir para admirarmos a paisagem, de lá conseguimos observar a Cachoeira do Tigre e esta maravilha da natureza, inesquecível.































Depois deste passeio espetacular deu aquela fominha, que fomos matar no Restaurante Galpão Costaneira, comida boa e preço justo, ouvimos música típica e curtimos muito o ambiente, recomendamos.

Após o almoço, bora para o Parque Nacional de Aparados da Serra, conhecer o Cânion Itaimbezinho.

No Parque há custo de entrada (no dia que visitamos pagamos R$6 por pessoa + R$5 de estacionamento), mas vale a pena. Há várias trilhas e opções para conhecer o cânion, chegamos tarde e não conseguimos fazer a trilha maior, de duas horas, realizamos apenas a que é feita por cima, honestamente não lembramos os nomes, mas a visão é maravilhosa mesmo na menor trilha, ficamos horas observando a cachoeira, que tranquilizante.






























Nós conhecemos os dois no mesmo dia, porém recomendamos que vocês façam diferente para aproveitar mais o passeio: tirem um dia para conhecer todas as trilhas do Itaimbezinho e outro para o Fortaleza, o passeio pode ser muito mais prazeroso.

Esperamos que tenhamos inspirado vocês a conhecerem a região, pretendemos voltar para esta região também, tirar ao menos uns 5 dias para conhecer tudo o que esta região pode nos oferecer e acreditem, a beleza da região é uma maravilha de Deus.



Hoteis 728x90

Nenhum comentário:

Postar um comentário