Chegamos em Lages no sábado muito tarde e exaustos.
No domingo, aproveitamos que estávamos nas proximidades e fomos conhecer São Joaquim, cidade conhecida por conta da neve e maçã, acabamos descobrindo que também é produtora de vinhos de altitude.
Já ficamos maravilhados com o caminho, espetacular por suas paisagens de pedras e vegetação.
Quando chegamos à cidade, na estrada de Lages a São Joaquim, paramos num mirante antes da entrada da cidade para observar o quanto estávamos altos... é impressionante como se pode "brotar" água das pedras nesta altura, depois descobrimos que é tudo culpa do Aquífero Guarani, que fica na região. Isto é muito louco!
Agora, a temperatura na cidade é algo que não precisa de comentários: muito gelado. É um frio diferente, sem vento, só gelado...
Chegamos na cidade em plena 1a. Vindima de altitude de Santa Catarina, e ficamos sabendo do evento lá: na Casa do Vinho, comércio da região onde pode-se degustar um ótimo vinho e conhecer um pouco desta nova vocação do local.
Os vinhos que provamos lá nunca vi em São Paulo, o município tem apenas 10 anos de produção mas já possui vinhos premiados, acho que vocês deveriam provar alguns...
Então fomos ao evento, confesso que provei tanto vinho que fiquei até "alegrinha", mas paramos numa churrascaria da região que nos foi indicada por três pessoas no Vindima, a Schlichting, que tem o tal espeto corrido que nada mais é que o nosso velho e bom rodízio!
Passamos por macieiras no retorno e provamos a fruta direto do pé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário