
Saímos de manhãzinha, por volta de umas 6hrs, tomamos café na estrada, e como foi gostoso dar uma paradinha, tomar café e comer bolo sem pressa...
Monte Verde é um distrito de Camanducaia-MG, por isso siga as placas na Fernão Dias até lá, entre na cidade e continue seguindo placas, desta vez para Monte Verde, é tudo muito bem sinalizado, não tem como errar, e no caminho você pode aproveitar para visitar os comércios, parar para esticar as pernas...

A cidade é uma “Campos do Jordão Mineira”, muito mais aconchegante e com muito doce, queijo e vinho. Há muitas opções de hotéis e pousadas, restaurantes, lojinhas, passeios, comidinhas, bebidinhas. Nos bares há música ao vivo, podemos presenciar a tarde, mas pelo que conversamos, a noite também é bem agitada.
Passeamos pela cidade e experimentamos vários queijos, doces e vinhos: nas lojas pudemos degustar de tudo um pouco, assim tivemos certeza do que queríamos levar, e ainda dá para pesquisar preços. Sentamos no sol para beber uma Erdinger que desceu redonda! Almoçamos no restaurante do hotel A Chalana, simples mas saboroso, como disse a moça do comércio da estrada, que nos indicou: sem frescura. Também visitamos as lojinhas de bugigangas e roupas, algumas até bem baratinhas, e você encontra várias lembrancinhas baratinhas e originais por lá.


Enfim, fomos e voltamos no mesmo dia, mas aproveitamos cada momento e indicamos este bate-volta por não ficar tão longe de São Paulo, experimentem a Suíça Mineira!

Monte Verde TUR
Portal Monte Verde
Guia de Monte Verde