terça-feira, 26 de abril de 2011

Aula de Dança de Salão na USP

O Custódio frequentava a USP para praticar corrida e ficou sabendo do curso. Fomos conhecer e adoramos! É uma terapia de casais.

O curso da Fonte Danças dá noções básicas de vários estilos, depois você decide em qual vai se especializar. Mas garantimos: o custo benefício é ótimo! Com as técnicas aprendidas o cavalheiro aprende a nunca mais pisar no pé da dama, o que é ótimo! Casais têm desconto, convide um amigo ou amiga, ou se não tem companhia vá sozinho mesmo!

Quando começamos, há um ano, não tínhamos noção nenhuma de nada, male mal dois pra lá dois pra cá. Hoje podemos dizer que não passamos vergonha, e olha que só tem um ano, heim? Cada estilo diferente que aprendemos é sempre desafiador. Ainda não nos decidimos qual estilo vamos nos dedicar, visto que as opções são muitas, mas poder dançar ao menos o básico já é muito bom! É claro que sempre tem aquele pessoal que dá show, com manobras espetaculares, mas nós dois, mesmo no basicão não saímos do ritmo!

Eu tinha interesse em aprender samba de gafieira, mas descobri que ADORO bolero e que preciso aprender a dançar zouk urgente! O Custódio queria aprender samba-rock e agora já está de olho nas aulas de forró...

A equipe do curso de dança organiza no último sábado do mês, em homenagem aos aniversariantes, um baile no bolsão da Politécnica da USP com três ambientes: um só de forró, e os outros com misturas, duas ou três músicas de cada estilo de acordo com uma lista fixada na porta, dentre esses estilos estão: merengue, salsa, zouk, soltinho, samba-rock, country, valsa, bolero, tango, samba de gafieira, pagode, chá-chá-chá...

O valor da entrada é bem acessível e o ambiente é super agradável, não tem briga ou gente embriagada enchendo o saco.

Se você sabe dançar um estilo que seja, qualquer um, visite. Você não vai se arrepender!

Quem sabe até se anima a aprender outros???

Banner 728x90

terça-feira, 19 de abril de 2011

Camping Chapéu de Sol – Itu

Já passamos dois réveillon no Camping Chapéu de Sol em Itu.

A primeira vez fomos sozinhos, a segunda com um grupo de amigos e as crianças.

Conhecemos alguns Camping da região e, na minha opinião, é o que tem a melhor estrutura. Há shopping, hipermercado, farmácia, entre outros estabelecimentos nas proximidades. Você pode sair e retornar ao camping sem problemas. 

No site do Camping há informações de como chegar, com mapas super explicativos. Você poderá fazer um tour pela estrutura do local, há tabela de preços e outras informações.

Você pode tirar um final de semana para acampar, alugar um chalé ou ainda passar um dia apenas no local, desfrutando de toda estrutura do local.

Fica a dica.




_Promo USA 728x90

terça-feira, 5 de abril de 2011

Restaurant Week – Comida Tailandesa

Twittamos no dia 23 de março sobre o evento Restaurant Week, e é claro que aproveitamos esta dica e não perdemos a oportunidade de experimentar um sabor diferente!

No mesmo dia reservamos uma mesa para dois para jantar no Ban Kao, restaurante especializado em comida tailandesa.

ADORAMOS comer e experimentar! Eu e o Custódio somos companheiros de aventuras, então, no dia 02 de abril nós experimentamos a culinária tailandesa, pagando um pouco menos que o habitual, no final ficou em R$100 (arredondando) o nosso jantar. Concordamos que é um valor um pouco salgado, mas de vez em quando você tem que se permitir comer uma boa comida, ou ao menos experimentar novos sabores! Economize para isso, deixando de comer aquela coxinha saborosa (Kelly: nada contra, aliás, ADORO coxinha no café da manhã), por exemplo.

Nós já experimentamos algumas culinárias: Japonesa, Chinesa, Mexicana..., e a Tailandesa era algo que queríamos muito experimentar, é exótico! Rs

O dia estava chuvoso. Chegamos com 30 minutos de antecedência e como a casa ainda não estava aberta, fomos procurar um estacionamento. Encontramos uma vaguinha em uma rua próxima e deixamos o carro lá mesmo, próximo à portaria de um prédio.

Voltamos na caminhada, encontramos um restaurante italiano no meio do caminho onde o Buffet completo sai por R$20, certamente passaremos por lá em outra ocasião, paramos em uma padaria e tomamos uma cerveja, nos preparando para a comida diferente que iríamos degustar... medo!!! Rs

Chegamos ao restaurante. Muito chique, mesas bem distribuídas, decoração meio noir, no telo havia um tecido que escurecia o ambiente, não deixando a luz passar totalmente e as luminárias de vime distribuídas pelo salão, apesar de serem enormes, iluminavam muito pouco, mas tinha iluminação suficiente para podermos apreciar o que estávamos comendo, me senti naqueles filmes de máfia ou lutinha onde as negociações são realizadas em restaurantes pouco iluminados. Uma moça nos atendeu e nos mostrou a mesa reservada.

Em instantes recebemos o cardápio participante da promoção e pedimos tudo o que tínhamos direito! Queria experimentar!

Agora, para que vocês tenham uma idéia e possam visualizar a situação, vamos aos pratos:


·         Entrada: uma cumbuquinha com broto de feijão e duas colheres de cerâmica fundas com peixe em cubos com molhinho, começamos a rir “vamos ter que passar no Habbib’s”
·         Prato principal: uma espécie de frango xadrez onde o amendoim foi trocado por chitake e gengibre e um peixe com uma calda de leite de coco com curry, uma mistura doce e picante
·         Sobremesa: um mousse estranho de manga com gosto de coalhada e um sorvete de coco com abóbora que, meus amigos, é a melhor coisa que já comemos na vida!

Em suma, experimentamos, precisamos voltar para experimentar outras coisas para ter uma segunda opinião, em primeiro instante: é bom, mas não pagaríamos tão caro para comer de novo... rs

E vocês? Já experimentaram comida Tailandesa? Podem nos indicar algum restaurante mais baratinho ou prato para nossa segunda opinião?



Veja fotos, vídeos e outras dicas em nossas redes sociais: